AUTONOMIA
Guia de apresentação do livro, estimulando o desenvolvimento de autonomia no aluno por meio de estratégias que promovem a manipulação e exploração do livro.
DESENVOLVIMENTO
Aplicação de selo socioemocional para identificar atividades que desenvolvem habilidades de autoconsciência, autorregulação, relacionamento, consciência social e tomada de decisão responsável.
ESTRUTURA
Padronização na organização dos capítulos. Cada capítulo agora se encerra com uma seção de síntese de conteúdo. A seção O que eu aprendi ajudará os alunos a consolidar os aprendizados do capítulo e se preparar para ampliar ainda mais o seu conhecimento.
Também ajudará o professor a avaliar a aprendizagem dos alunos e identificar oportunidades de revisão e ampliação desses aprendizados.
ALFABETIZAÇÃO
Ampliação do trabalho com atividades de alfabetização nos volumes de 1º ano em Língua Portuguesa. Agora, o aluno terá ainda mais oportunidades de se dedicar ao aprendizado de leitura e escrita, apropriando-se do princípio alfabético.
Além disso, implementamos uma gradação mais evidente na transição do trabalho com habilidades relacionadas à alfabetização, facilitando a sedimentação dos aprendizados.
MATEMÁTICA
Criação de seção dedicada ao trabalho com educação financeira em aderência aos conteúdos curriculares desenvolvidos nos livros de Matemática ao longo do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
PLANEJAMENTO
Criação de planner para o professor com visão semanal dos componentes curriculares para que ele possa planejar e avaliar o avanço no uso do livro didático e decidir pelas melhores estratégias de ensino, além de programar atividades complementares (projetos, passeios, etc.) e tarefas de casa.
LIVROS DE ATIVIDADES
Livro de atividades encadernado em espiral e com entrega semestral.
Livro de atividades encadernado em espiral e com entrega semestral.